:: Pontos de atenção ::

LEIA COM ATENÇÃO:

Não fornecemos a mídia de instalação do Windows ou do Office, ou de qualquer outro aplicativo/software ou para backup de dados. A instalação do sistema operacional em seu equipamento não significa que você está adquirindo uma licença de uso do Windows ou da Suíte de escritório Office, oficial ou pirata não autêntica. Você deve obter o número de série/chave do produto(PK) junto à Microsoft ou ao fabricante de seu computador. A Resolve Micro não fornece este número pois não somos revendedores da Microsoft. Observe também que esta instalação pode não funcionar em todos os computadores, pois isto vai depender do acordo feito pelo fabricante do computador com a Microsoft e não podemos afirmar ou garantir tal funcionamento.

Salientamos também que, algumas ações, intervenções de hardware (placa-mãe, HD, memória, chipset, power, display e telas, fontes, bios, etc. ), na maioria dos casos, somente após identificada e aplicada a ação de reparo, com o pleno consentimento do cliente, seja ele verbal ou escrito, é que será possível, literalmente, aferir o real resultado e comportamento técnico esperado, e, se foi possível 100% da correção.

  • (1) - Retiramos e entregamos o seu equipamento do seu domicílio/local ou da sua empresa/corporação para diagnóstico/orçamento, dentro da capital sem *custo de transporte somente para a retirada quando "previamente" acordado e com o orçamento aprovado. Esse "Serviço", retirada e devolução, não é obrigatório, sendo prerrogativa da Resolve Micro a opção de fazê-lo ou não e também poderá ser cobrado. Não atende equipamentos ainda em garantia que usaram o serviço leva-e-traz.
    - Prazo mínimo para diagnostico e orçamento: até 5(cinco) dias úteis sem contar o dia da retirada/recepção do equipamento;
    - Prazo mínimo para conserto/reparo: até 7(sete) dias úteis após aprovação sem contar o dia da autorização/aprovação.
    - O único "Canal oficial" válido para comunicação e contato técnico formal entre a Resolve Micro e o cliente será o E-mail.  - Leia nosso termo de garantia;
  • (2) - Equipamento (I) sem conserto ou que (II) tecnicamente não possibilite o reparo ou (III) com o atendimento cancelado ou (IV) orçamento/diagnóstico reprovado por qualquer motivo ou (V) desacordo para a forma e condições de pagamento motivado por não pontualidade/cumprimento por parte do cliente, terá cobrança no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais) referente a 1(uma) hora técnica/diagnóstico/locomoção, ou acordo prévio que difira, e, na eventualidade do não pagamento do valor da taxa informada e da não retirada na(s) data(s) e período(s) pré-estabelecido(s)/informado(s), para um período de até 30 dias corridos da data de " NÃO APROVAÇÃO ", o(s) equipamento(s) será disponibilizado para venda com o objetivo de cobrir custos operacionais. Se pago a taxa informada, o(s) equipamento(s) será inserido(s) no roteiro para entrega/devolução sem reparo, nas mesmas condições em que foi(ram) retirado(s), em um prazo máximo de até 7 dias úteis após a efetiva identificação do pagamento da taxa. Nenhuma reclamação posterior de qualquer espécie será aceita após a entrega/devolução do equipamento para o cliente/usuário.
    Ao optar pela não autorização/aprovação ou cancelamento do atendimento ou do orçamento/diagnóstico, o cliente, obrigatoriamente, deverá comunicar sua decisão claramente por e-mail para documentação e eventual posterior consulta. Não temos, por razões de modelo de negócio,  atendimento no/em balcão de entrega/retirada. Assim, os equipamentos retirados pela Resolve Micro, reparados ou não, na maioria dos casos e com algumas exceções, a critério da Resolve Micro, serão também, obrigatoriamente,  entregues/devolvidos somente pela Resolve Micro em um prazo máximo de até sete (7) dias úteis posteriores ao da data de comunicação ou identificação do Depósito/TED/DOC/Boleto referente ao valor do(s) serviço(s )ou da taxa de orçamento/diagnóstico, que deverá ser identificado, impreterivelmente,  até às 14h comercial para que o descrito acima ocorra no 1º dia útil seguinte.. Faça uma consulta prévia sobre o valor ou leia no site;
  • (3) - Equipamentos em condição de exame para emissão de " Laudo técnico ", em garantia ou não,  terão sua liberação para entrega/devolução em um período máximo de até 10(dez) dias úteis após a finalização,  comunicação do Laudo e identificação do pagamento referente ao valor de 1(uma), hora técnica nos casos em que não for tecnicamente identificado nenhum do(s) problema(s) reclamado(s) pelo cliente, e, se for o caso;
  • (4) - Somente serão atendidos os clientes com a ficha cadastral/agendamento totalmente preenchida/respondidas antes da solicitação;
  • (5) - Pagamentos realizados por meio de TED/DOC/DEPÓSITO, terão o(s) equipamento(s) liberado(s) para entrega, após a efetiva identificação na conta corrente indicada até às 14h, seja ela (conta) qual for, e no máximo em até o 3º dia útil imediatamente posterior ao da identificação da transação referente ao(s) serviço(s) e/ou à taxa;
  • (6) - O valor referente a taxa de orçamento/diagnóstico/locomoção poderá ser alterada a qualquer momento sem prévio aviso;
  • - Dias úteis e horários para retirada/entrega somente no endereço do nosso laboratório, sito, Rua Lúcia Rossi, 78 Sl. 62 Santana Cep 02038-033 SP, sem exceções: Sextas-feiras/6º  - Período: 10:00 às 11:00. Exceto feriados e somente preagendados;
  • (7) - Aguarde nosso retorno com a confirmação do dia/hora disponíveis e nome do técnico;
  • - Consulte também tarifa do serviço para Grande São Paulo.

Limitação de responsabilidade

A Resolve Micro é responsável por perdas ou danos ao seu produto somente enquanto ele estiver:
- 1) em posse do Provedor de Serviços;
- 2) em trânsito, nos casos em que o Provedor de Serviços é responsável pelo transporte.
Nem a Resolve Micro nem o Provedor de Serviços são responsáveis por nenhum dos seus dados, incluindo dados confidenciais, de propriedade ou pessoais contidos em um produto/dispositivo/mídia. Você deve remover e/ou fazer backup de tais informações no produto/dispositivo/mídia antes de enviá-lo para diagnóstico/manutenção.
NOTA: Certifique-se de fazer backup dos dados do disco rígido(s) e qualquer outro dispositivo de armazenamento do(s) equipamento(s). Remova todas as informações confidenciais, proprietárias ou pessoais e mídias removíveis, como disquetes, CDs ou PC Card. A Resolve Micro não é responsável por quaisquer de suas informações confidenciais, proprietárias ou pessoais; dados perdidos ou danificados; mídia perdida ou danificada, assim como não mantém posse ou armazenamento de conteúdos e/ou arquivos que tenham sido objeto de serviços autorizados de backup ou tentativa de backup .

Do prazo para o conserto do(s) equipamento(s)

A Resolve Micro tem o prazo máximo de 30 (trinta) dias para o conserto efetivo do(s) equipamento(s). Esse prazo conta-se única vez a partir da entrega/recepção do(s) equipamento(s) na Resolve Micro ou da comunicação da ocorrência do vício ao fabricante.

E o que acontece quando o defeito persiste? Pelo artigo 18 do CDC:

  • I - a substituição do equipamento por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
  • II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
  • III- o abatimento proporcional no preço".

 

  • 1 - O funcionamento de alguns componentes do seu computador depende da disponibilidade de drivers do fabricante em relação ao atual "sistema operacional" instalado, sendo responsabilidade do mesmo "fabricante" disponibilizá-lo(s) a seu(s) cliente(s), por meio de arquivo online ou mídia, seja para atualizações e/ou reinstalação. O sistema operacional Windows XP foi descontinuado pela Microsoft, sua proprietária, podendo gerar, dificultar e/ou impossibilitar a resolução de alguns eventuais conflitos; A capacidade de atualização de um dispositivo é determinada por outros fatores além da especificação do sistema. Isso inclui suporte a drivers e firmware, compatibilidade de aplicativos e suporte a recursos, independentemente de o dispositivo atender ou não à especificação mínima do sistema em questão.
  • 2 - O(s) serviço(s) oferecido pela Resolve Micro Não inclui, necessariamente, o fornecimento de qualquer software ou suporte ou treinamento de uso que seja eventualmente necessário e que poderá estar sujeito a incompatibilidade(s) entre o(s) componente(s) já disponíveis no equipamento atual, foco do reparo. Equipamento(s) com software(s) não licencidado(s), não tem garantia pela Resolve Micro, considerando que impacta, fortemente, a boa performance, estabilidade e segurança de todo o sistema e alguns de seu(s) componente(s) físico(s); ex.: controlador de rede, módulos wireless, etc.;
  • 3 - Algumas ações/atividades poderão ser ou estar limitadas pela "Microsoft" e/ou outro fabricante de software. O funcionamento de alguns componentes do computador dependem da disponibilidade de drivers do fabricante em relação ao sistema operacional instalado, sendo responsabilidade deste disponibilizá-los a seus clientes.
  • 4 - :: Taxa de visita/Locomoção: *Taxa de visita/locomoção (Capital São Paulo e Grande São Paulo até 15km do cep da Resolve Micro): R$ 120,00* cobrada apenas para orçamento(s) ou diagnóstico(s) não aprovado(s) e devendo ser paga(a taxa) imediatamente após a identificação, comunicação e repasse do "diagnóstico/problema"  com a eventual solução para o usuário/cliente solicitante, na forma verbal ou formal.
  • 5 - A Resolve Micro não cobra *Taxa de visita para atendimentos e chamados no qual os serviço(s)/orçamento(s) sejam aprovado(s).
  • 6 - O valor para a hora técnica profissional é de R$ 160,00-1) Ex.: Na hipótese do serviço consumir um período de apenas 30 minutos, será cobrado o valor referente a 2 (duas) horas técnicas;
    -2) Ex.: Na hipótese do serviço consumir mais(+)/acima de 2 (duas) horas até o limite de 4 (quatro) horas, será cobrado o valor referente a 3 (três)  horas técnicas.
    (Cento e sessenta reais) com cobrança mínima de 2 horas (Duas horas) . O valor da "hora técnica" não contempla uma eventual necessidade de substituição/troca de peça(s) ou componente(s), assim como também nenhum backup de dados, pastas, arquivos, ingresso de máquina em rede local, compartilhamentos em rede básica ou avançada, configuração de modem, roteador, instalação de ponto de internet externo/interno, configuração e compartilhamento de impressoras, scanners; serviço(s) este(s), cobrado(s) à parte, etc. Os valores poderão sofrer alterações sem nenhum prévio aviso.
  • 7 - Caso o cliente/solicitante decida pelo agendamento em local, data e período indicado e previamente acordado, seja por qual meio for - e-mail, contrato, OS, telefone, correios, motofrete- o cliente estará assumindo e aceitando as condições de valores e forma de pagamento para os serviços indicados e solicitados a serem realizados, já considerando, antecipadamente e obrigatório, as mínimas condições técnicas, físicas e estruturais do local e do(s) equipamento(s), estrutura a ser(em) atendido(s) localmente ou, se for o caso, retirado para confecção de orçamento; - Para a segurança de ambas as partes, as ligações/comunicações poderão ser gravadas, assim como a execução de porções do(s) serviço(s) poderão ser capturadas e armazenadas na forma de imagens/vídeo;
  • 8 - A Resolve Micro não se responsabiliza por dados e conteúdos em mídias/dispositivos, aplicativo(s), software(s), sistema(s) de terceiro(s), conta(s), mensagem(s), contato(s) de e-mail(s), banco(s) de dado(s), certificado(s), plugin(s), applet, complemento(s), módulo(s) bancário, sistema operacional instalado(s) no(s) equipamento(s), licenciado(s) ou não, parque de informática não documentado, serviço(s), reparo(s), manutenção inconforme(s) herdado(s), assim como em ações técnicas que promova ou tenha como objetivo a desinfecção de vírus, spywares, malwares, adwares, toolbars, bots, etc, do sistema, na desinstalação de " CRACKS " de programa(s)/aplicativo(s) previamente instalado(s) - CorelDraw, Suíte Adobe, Autocad, etc;  e que poderá(ão) ser removido(s) no ato da limpeza/desinfecção
  • 9 - A Resolve Micro realizará diagnóstico prévio e aplicará, com o expresso aval e concordância do cliente, as eventuais correções/substituições necessárias para a correta operação e rotina das tarefas no ambiente do cliente conforme orientação do mesmo;
  • 10 - A Resolve Micro não instala software/aplicativo/programa não licenciado sem a plena e integral solicitação, anuência e concordância do cliente solicitante que será orientado sobre a pratica não legal, verbal ou documentada, e que entende assumir inteira responsabilidade pelo ato de solicitar e permitir a instalação de software não licenciado em seu equipamento de informática/rede;
  • 11 - Na ocasião em que seja a melhor opção o backup e a formatação do HD e reinstalação do Sistema Operacional e demais aplicativos, o cliente se responsabiliza pelo fornecimento do(s) CD's/DVD's do relativo Sistema e de eventuais driver(s) de dispositivo(s) necessários para a reinstalação do sistema, assim como para armazenamento de eventual backup de dados solicitados. Nenhum treinamento está contemplado;
  • 12 - Será emitido apenas Recibo para os serviços executados para Pessoa Física - ou acordo/comunicado entre as partes que difira - 
  • 13 - COMUNICAÇÃO ENTRE AS PARTES - As mensagens eletrônicas(e-mail, sms, etc.) enviadas e recebidas entre as partes são suficientes para configuração de comunicação formal entre estas, sendo dispensada qualquer outra forma, salvo se expressamente prevista em documento acordado previamente. Alguns ou todos os passos dos serviços a ser executados poderão ser capturados por foto(s), vídeo(s), e o cliente ao afixar sua assinatura/rublrica/visto/carimbo, compreende e assim autoriza, ficando as informações armazenadas pelo período igual ao eventual prazo de pagamento acordado, até a literal liquidação do(s) valor(es).
  • 14 - Leia sobre nossa Política de privacidade e Política anti Pirataria.
Atendimento para manutenção de 1(um) computador.
O atendimento será feito por um técnico de informática, que avaliará a necessidade do cliente conforme as limitações abaixo:
  • a - Manutenção de computadores: limitada aos computadores Desktop/PC, Windows e Linux que compreende a substituição de cabos, monitores, CPU e periféricos;
  • b - Conflito de softwares (programas): atendimento para diagnóstico e manutenção para o sistema operacional de computadores, como: Desktop Windows versão 98 ou superior, de softwares validamente licenciados que possuam documentação descritiva do processo de instalação;
  • c - Remoção de vírus: atendimento geral para Desktop/PC e Notebooks. Sendo realizado o diagnóstico e solução de problemas relacionados a vírus, utilizam-se ferramentas de software fornecidas pelo cliente ou versões freeware disponíveis pela internet (desde que o cliente autorize a instalação);
  • d - Substituição de hardware (peças): atendimento restrito para Desktop PC. Para Desktop PC: substituição e configuração de expansão/upgrade de memória, placas de vídeo, som, hard disk (HD) ou processador.
  • e - Substituição de periféricos: atendimento geral para Desktop/PC e notebooks, que compreende computadores Microsoft, substituição e configuração de periféricos, como impressora, webcam, HD externo, acessórios para jogos e caixas de som validamente licenciados que possuam documentação descritiva do processo de instalação.

Serviços Inclusos

Para Suporte Técnico:

  • Solução de problema de software legal e diagnóstico de problema de hardware. 
  • Restauração e recuperação de sistema operacional.
  • Instruções para realização de backup.
  • Orientação e diagnóstico sobre problemas de lentidão e instabilidade.
  • Instrução para instalação e configuração de até 3 softwares legais (software não específico ex: Pacote Office).
  • Esclarecimento básico de uso dos softwares instalados.
  • Instalação de drivers desde que cliente tenha acesso à internet.
  • Auxílio na instalação e configuração do desktop, notebook ou netbook.
  • Configuração de firewall.
  • Atualizações de programas ou drivers do equipamento ou periféricos (se o cliente tiver internet).
  • Diagnóstico e solução de problemas de vírus.
  • Auxílio para transferência de arquivos armazenados em dispositivos como câmera fotográfica, pen-drive, HD externo, celular, entre outros para o computador através de conexão USB. 
  • Esclarecimentos básicos sobre o uso dos aplicativos Microsoft, Office (Word, Excel, PowerPoint).

Sistemas Operacionais atendidos pelo suporte:

  • Windows 7, 8 e 10.
  • Linux Ubuntu; Mandriva; Fenix e Debian.
  • Mac OS.

Para Internet: 

  • Solução de problemas em navegadores.
  • Auxilio para configuração de acesso ao provedor de internet, incluindo Fibra Ótica.
  • Configuração de conta de e-mail.
  • Orientações básicas sobre acesso e downloads.
  • Diagnóstico de problemas quanto à recepção de sinal.
  • Diagnóstico ou solução de problemas de acesso à internet desde que o sinal de internet esteja em pleno funcionamento.
  • Diagnósticos, configuração ou solução de problemas de acesso ao e-mail (exceto personalização).
  • Configuração do modem em modo Bridge e configuração de discador.
  • Configuração de rede sem fio.
  • Auxilio para configuração da segurança de acesso à rede.

3G/4G

  • Auxílio para instalação.
  • Solução de dúvidas sobre utilização.

Para Suporte Smartphone ou Tablet:

  • Configuração e personalização do smartphone ou tablet.
  • Orientação para envio e recebimento de SMS.
  • Auxilio para download de filmes, e-books, músicas, fotos, aplicativos de lojas virtuais (ex.: Skype, Msn, Facebook, Orkut, internet banking) e jogos. 
  • Auxilio para criação de conta em redes sociais e utilização do aplicativo.
  • Configuração do despertador.
  • Orientação para utilização do rádio (se possuir). 
  • Conexão com rede Wi-Fi, 3G/4G.
  • Orientação para navegação na internet.
  • Configuração de e-mail.
  • Auxilio para sincronização de contatos e agenda.
  • Orientação para segurança em acessos e transmissão de dados via bluetooth.
  • Auxilio para conexão bluetooth com outros dispositivos.
  • Personalização das áreas de trabalho / plano de fundo (ex.: papel de parede e atalhos).
  • Integração com computador para troca de arquivos e com TV para reprodução de filmes, jogos e fotos.
  • Organização da agenda de compromissos através de sincronização com agenda do e-mail Google ou por meio de aplicativo próprio.
  • Orientação para backup de arquivos.
  • Download de aplicativos, softwares e jogos.
  • Auxilio para visualizar e/ou editar arquivos compatíveis com o Word, Excel e PDF (necessário aplicativo).

Sistemas Operacionais atendidos (Smartphone):

  • Android, iOS , Blackberry OS e Windows Phone.

Sistemas Operacionais atendidos (Tablets):

  • Android, iOS-X e Windows (7 e 8).

Serviços Não Inclusos

Para Suporte Técnico:

  • Mídia para backup como: pen drive, DVD, CD e CDs legais de softwares para a execução dos serviços. 
  • Instalação de softwares não legais e de softwares específicos como: AutoCAD, Photoshop, Illustrator, etc.
  • Troca do sistema operacional e troca de peças do computador.
  • Suporte técnico à servidores e configuração de rede não doméstica.
  • Atualização de bios e firmware.
  • Solução de problemas referentes à área de cobertura e recepção de sinal da Internet.
  • A Resolve Micro não cobre algumas atividades extras como: logística de entrega dos equipamentos, disponibilização de cabos, contratação de provedor de internet e reparo em instalações elétricas ou qualquer espécie de acabamento.

Para Internet:

  • Solução de problemas referentes à área de cobertura e recepção de sinal 3G/4G e Banda Larga.
  • A Resolve Micro não cobre algumas atividades extras como: logística de entrega dos equipamentos, disponibilização de cabos, contratação de provedor de internet e reparo em instalações elétricas ou qualquer espécie de acabamento.

Para Suporte Smartphone ou Tablet:

  • Criação de contas em lojas de aplicativos.
  • Atualização e desbloqueio de sistema operacional.
  • Mídia para armazenamento de backup.
  • Orientações para utilização de softwares específicos como: AutoCAD, editor de imagem e som, etc.
  • Não efetuamos configurações que contrariam as orientações do fabricante.
  • A Resolve Micro não cobre defeitos de hardware, aparelhos quebrados, trocas ou garantias.

Observações

  • Caso seja detectado algum problema no equipamento, o cliente deverá se dirigir a Assistência Técnica do Fabricante, para que não perca a garantia. 
  • A conexão entre máquinas e periféricos é limitada à compatibilidade com o Sistema Operacional e entre os equipamentos.

Pagamento:

  • - Forma de pagamento: Dinheiro  |  *Cheque  |  *Boleto (após cadastro e consulta)  |  CC *Solicitar a leitora de cartões(pos) antecipadamente *poderá estar disponível ou não sem prévio aviso.
  • - Condições: *Cheque à vista  |  *Boleto à vista  |  Cartão de crédito até 3 x com juros de 5,99% a.m.
  • - Garantia: 90 dias para os serviços realizados e para o(s) mesmo(s) conflito(s)/problema(s) (não cobre conflitos com vírus, plugins e módulos bancário, java, SO não licenciado, instalações de aplicativos promovidas espontâneamente pelo usuário ou terceiros, softwares não licenciados, mau uso, transporte, lacre rompido, atualizações de aplicativos/sistemas, etc.)

Afinal, existe cliente ruim? - Leia + no Blog

Grupo Occam Mídia ©.

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Suporte Técnico para Micro e Pequenas Empresas

Sua empresa está pesquisando uma consultoria em instalação de redes, gerenciamento de redes, configuração de redes, instalação de servidores, configuração de servidores, assistência de informatica? A Resolve Micro Informática pode te assessorar nesta tarefa.

Pesquisas afirman que a terceirização de serviços e de infra-estrutura de Tecnologia de Informação (TI) é uma questão prática e importante que também tem sido empregada na rotina das pequenas e médias empresas.

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  • Cisco - CCNA
  • ABNT
  • Windows 7 Resolve Micro
  • Notebook Dell Micro Dell Servidor Dell Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook HP Micro HP Servidor HP Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Itautec Micro Itautec Servidor Itautec Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Lenovo Micro Lenovo Servidor Lenovo Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Sony Vaio Micro Sony Vaio Servidor Sony Vaio Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Toshiba sti Micro Toshiba sti Servidor Toshiba sti Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook Samsung Micro Samsung Servidor Samsung Resolve Micro manutenção Zona norte
  • Notebook LG Micro LG Servidor LG Resolve Micro manutenção Zona norte

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